segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

3ºcapitolo da serie de vilões do piratas do caribe

Davy Jones 

LENDA

Também chamado David Jones, é questionado se ele realmente existiu, desde o século XVIII, segundo a lenda popular de marinheiros, era um homem do mar ou, para algumas pessoas, um deus que atormentava marinheiros até amorte, atraia tempestades para navios despreparados, confundia capitães e pilotos para fazê-los errar a rota de seus navios e bater em rochedos, recifes, bancos-de-areia ou entrar em correntes marítimas perigosas, além de engajar marinheiros em missões tão perigosas, que o número de sobreviventes era ínfimo. Acredita-se que poderia também prolongar a vida de um morto ou semi-morto através de um pacto. Talvez por esse motivo em terras equatoriais, Davy Jones, equivale ao Diabo.



OUTRAS LENDAS

Em algumas regiões dos trópicos, é considerado como o deus que é contra o amor devido uma desilusão amorosa. Seu objetivo é fazer com que os homens não sofram como ele sofreu. É também o deus em que, segundo últimos relatos de pessoas dos trópicos, os piratas temem mais.
Quem apunhalar o coração ainda pulsante de Davy Jones terá que arrancar o seu e assumir o lugar do monstro.

PIRATAS DO CARIBE

A lenda descrita no filme diz que Davy Jones era o senhor do mar, e que poderia dar aos marinheiros que se encontrassem à beira da morte - devido a acidentes com suas embarcações - o poder de viver por 100 anos como membro de sua tripulação, ou até mesmo como parte de seu navio. Diz a lenda que Davy Jones controlava o monstro Kraken, e que ordenava ao seu "bichinho de estimação" que levasse até o fim do mundo para uma existência eterna e solitária todos aqueles que tentassem fugir de sua condenada tripulação. Mas o que todos cobiçavam era a contra proposta que perseguia a lenda de Davy Jones. Dizia-se que quem conseguisse a chave, a localização e o próprio baú da morte de Davy Jones, onde jazia seu coração arrancado pela mágoa do amor, e ainda pulsante, poderia controlar o mar - pois Davy Jones era o próprio mar - e tornar-se capitão do Holandês Voador, podendo navegar para sempre sem barreiras. Porém, ainda havia a obrigação imposta pela deusa Calypso de levar as almas para o outro lado e a desobediência a esta tarefa renderia ao novo capitão herdar não só o barco, como também tentáculos no rosto, como o do próprio Davy Jones.


Davy Jones é um personagem de Piratas do Caribe, aparece no segundo e no terceiro filme da franquia. É o vilão principal, uma espécie de demônio dos mares que percorre os mares com seu navio fantasma, fazendo de sobreviventes de navios afundados seus prisioneiros. Foi morto por William Turner com a ajuda de Jack Sparrow, enfiando uma faca no coração de Jones, que disse “Calypso…” que em seguida caiu do seu navio “Holandês Voador” em um redemoinho. Foi interpretado por Bill Nighy graças a algumas técnicas.



                                                                                           
Este corazón fue removido por Davy Jones a partir de su propio pecho después de haber sido abandonado por su amor, la diosa del mar, Calypso , con el fin de no sentirse más la emoción del amor de nuevo.Muchos años después, el corazón ya no sería seguro. Para muchas personas, incluyendo a Jack Sparrow yBeckett Cutler , estaban dispuestos a buscar para que el control de Davy Jones. Durante el intento de Jack Sparrow para robar el corazón de Isla Cruces, a través de unalucha en la isla , el corazón fue robado en última instancia por James Norrington . Norrington más tarde se lo dio a Lord Cutler Beckett de la East India Trading Company , que quería usarlo para propósitos más oscuros. Una vez en posesión, Beckett utilizó el corazón para controlar Jones, así como elholandés errante , con el fin de librar al mundo de la piratería A lo largo de la guerra de Beckett, el corazón se guardaba en el camarote del capitán en elholandés . Durante la batalla de Maelstrom Calypso , el pecho, que contiene el corazón, fue recuperado por Sparrow. Luego ayudó a William Turner, que había sido apuñalado por Jones, apuñalar el corazón para matar a Jones. Will Turner se convirtió en el capitán del Holandés Errante , después de su padre, William "Bill Manos a la Obra" Turner cortar el corazón de su hijo y lo puso en el pecho del hombre muerto. El corazón, al igual que Jones, cayó en la vorágine .

POR FIM SEU NAVIO E SUA TRIPULAÇÃO HORRIPILANTE.

 OBRIGADO!

(CORTESIA BLOG OFICIAL PIRATAS DO CARIBE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta ai criançada